quarta-feira, 28 de julho de 2010

Confira a programação do Espaço Unibanco Dragão do Mar

 "O Grão", de Petrus Cariry, continua em cartaz

Programação de 30/07 a 05/08/2010

 
Sala 1            O BEM AMADO  
Direção: Guel  Arraes – Brasil - 2010 – 110 min. - 12 anos
Gênero: Comédia
Distribuição: Columbia
Elenco: Marco Nanini, Maria Flor, Caio Blat, José Wilker
Sinopse: Baseado na Obra de Dias Gomes, O Bem Amado conta a história de Odorico Paraguaçu, o prefeito que tem como principal objetivo conseguir um defunto para inaugurar a sua grande obra, o cemitério da cidade de Sucupira. O dia-a-dia entre o apoio das irmãs Cajazeiras e a oposição ferrenha do jornaleco da cidade, apimentada pela inclusão de personagens inesquecíveis como Zeca Diabo, um cangaceiro matador e Ernesto, o moribundo que não morre, é uma sátira divertidíssima da elite brasileira.
Horários: 14h30 – 16h50 – 19h10 – 21h30

 
Sala 2            UMA NOITE EM 67 – EXIBIÇÃO DIGITAL
Direção:  Renato Terra e Ricardo Calil – Brasil - 2010 – 85 min. - Livre
Gênero: Documentário
Distribuição: Vídeo filmes
Sinopse: Final do III Festival de Música Popular Brasileira da TV Record. Nomes fundamentais da MPB se reúnem no mesmo palco para competir entre si com canções que se tornariam emblemáticas, mas que naquele momento eram inéditas. Entre os finalistas, estavam Chico Buarque e MPB 4, com Roda Viva; Caetano Veloso, com Alegria, Alegria; Gilberto Gil e os Mutantes, com Domingo no Parque; Roberto Carlos, com Maria, Carnaval e Cinzas; Edu Lobo, com Ponteio e Sérgio Ricardo, com Beto Bom de Bola. O documentário mostra os elementos que transformaram aquela noite em um evento único: o clímax da produção musical dos anos 60 no Brasil.
Horários: 14h – 15h50 – 19h30 – 21h20
 
O GRÃO
Direção: Petrus Cariry – Brasil - 2007 – 88 min. – Livre
Gênero: Drama
Distribuição: Usina
Elenco: Leuda Bandeira, Veronica Cavalcanti e Nanego Lira
Sinopse: A velha Perpétua, sentindo a presença da morte, resolve preparar Zeca, o seu querido neto, para a separação que se aproxima, contando-lhe a história de um rei e uma rainha, muito ricos e poderosos, que perderam o único filho e que querem trazê-lo de volta à vida. Enquanto Perpétua conta a história, Damião e Josefa trabalham para sustentar a família e preparar o casamento da filha Fátima. Ao final, a história contada por Perpétua e o destino daquela família se cruzam.
Horários: 17h40

O CINEMA NÃO ABRE SEGUNDA-FEIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário