sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Hoje tem Papos em Rede


 Papos em Rede, no Auditório. Acesso livre

Com o tema Assessoria de Comunicação 2.0: do release ao retweet, o Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe nesta sexta-feira, 17 de setembro, às 19 horas, mais uma edição do projeto Papos em Rede, que este mês discute os novos paradigmas ao exercício da comunicação empresarial, a partir do advento das novas ferramentas de comunicação e do uso das redes sociais na Internet.
Se antes era consolidada a ideia do discurso vertical na comunicação interna, e o bom relacionamento com as editorias dos veículos de comunicação era o que basicamente balizava a atuação do assessor, muitas são as outras questões que ganham destaque na atualidade – em um contexto em que blogs permitem a democratização da informação, redes sociais possibilitam a disseminação voluntária de conteúdos e o discurso horizontal se apresenta como maneira de traduzir de forma mais humanizada informações e valores organizacionais.
Para discutir as mudanças e os novos desafios do assessor de comunicação em um ambiente onde o controle sobre a informação é cada vez mais disperso e as possibilidades de difusão dos conteúdos mais amplas, a edição deste mês do Papos em Rede recebe Angélica Paiva e Apolônio Aguiar.
Apolônio Aguiar é jornalista e diretor de Tecnologia e Novos Negócios da AD2M Engenharia de Comunicação, com atuação em Assessoria de Comunicação, Design Gráfico e em campanhas políticas há mais de 15 anos. Na AD2M, participa de momentos de inovação como a implantação do monitoramento de mídias, do setor de Publicidade Institucional e, mais recentemente, da atuação em mídias sociais.
Angélica Paiva é jornalista, com especialização em assessoria de comunicação. Trabalha desde 1995 na assessoria do BNB, tendo experiência como repórter, redatora e editora do jornal institucional e da revista Conterrâneos. Atua ainda no atendimento/relacionamento com a imprensa e na estruturação de canais de comunicação interna, como a NordesTV e a Web Rádio Conterrâneo, iniciativas que utilizam as mídias digitais dentro da comunicação interna.
O projeto Papos em Rede tem organização de Hélcio Brasileiro e Gabriel Ramalho, em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A programação é gratuita e voltada para interessados e curiosos sobre os assuntos debatidos. Se o tema é distante da sua realidade, aproxime-se e seja bem-vindo.

Serviço: Papos em Rede - Assessoria de Comunicação 2.0: do release ao retweet, com Angélica Paiva e Apolônio Aguiar, sexta-feira, 17 de setembro, às 19 horas, no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário