quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Espaço Unibanco Dragão do Mar - Programação de 01 a 07 de outubro



 
Sala 1                         5 X FAVELA – AGORA POR NÓS MESMOS
Direção: Cacau Amaral, Cadu Barcelos, Luciana Bezerra, Manaira Carneiro, Rodrigo Felha, Wagner Novais e Luciano Vidigal – Brasil - 2010 – 101 min. - 14 anos
Gênero: Drama
Distribuição: Columbia
Elenco: Marcio Vito, Gregório Duvivier, Hugo Carvana e Silvio Guindane
Sinopse: Em 1961, cinco jovens cineastas de classe média, oriundos do movimento estudantil universitário, realizaram o filme Cinco Vezes Favela. Cacá Diegues, Joaquim Pedro de Andrade, Leon Hirszman, Marcos Farias e Miguel Borges eram aqueles jovens que tornaram o filme um marco do cinema moderno brasileiro e um dos fundadores do Cinema Novo. Passados 50 anos, Cinco Vezes Favela, Agora por Nós Mesmos reúne dessa vez jovens cineastas moradores de favelas do Rio de Janeiro, treinados e capacitados a partir de oficinas profissionalizantes de audiovisual ministradas por grandes nomes do cinema brasileiro. O projeto apresenta cinco filmes de ficção, de cerca de 20 minutos cada um, sobre diferentes aspectos da vida em suas comunidades.
Horários: 14h – 16h – 18h – 20h – 22h



 Sala 2                        NOSSO LAR
                                   Direção: Wagner de Assis – Brasil - 2010 – 115 min. - 10 anos
                                    Gênero: Drama
Distribuição: Fox Films
Elenco: Renato Prieto, Fernando Alves Pinto, Paulo Goulart, Werner Schünemann
Sinopse: A jornada de um médico após sua morte. Ele acorda num mundo espiritual e vê desde os primeiros dias, numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado para uma cidade espiritual chamada Nosso Lar.
Horários: 14h – 16h30 – 19h


PROGRAMA CASÉ – O QUE A GENTE NÃO INVENTA, NÃO EXISTE
                                   EXIBIÇÃO DIGITAL
                                   Direção: Estevão Ciavatta – Brasil - 2010 – 78 min. -  Livre
Gênero: Documentário
Distribuição: Espaço filmes
Sinopse: A saga do pernambucano Ademar Casé, um revolucionário que, de vendedor de rádios, transformou-se no principal comunicador do rádio brasileiro dos anos 1930 e 40.
Horários: 21h

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Cinema: Programação de 24 a 30 de setembro de 2010

"O Refúgio", de François Ozon


Sala 1                   

NOSSO LAR
14h – 16h30 – 19h – 21h30
Direção: Wagner de Assis
Brasil - 2010 – 115 min. - 10 anos

Gênero: Drama
Distribuição: Fox Films


Sala 2                   


O REFÚGIO (Le Refuge) – ESTREIA
14h – 16h – 20h – 22h
Direção: François Ozon
França - 2009 – 90 min. - 16 anos
Gênero: Drama
Distribuição: Imovision
Elenco: Isabelle Carré, Louis-Ronan Choisy e Pierre Louis-Calixte
Sinopse: Eles são jovens, lindos, ricos e se amam. Mas a droga tomou conta da vida deles. Um dia, Louis morre de overdose. Mousse sobrevive, e descobre que está grávida. Perdida, ela foge para uma casa longe de Paris. Alguns meses depois, o irmão de Louis a encontra neste refúgio.


PROGRAMA CASÉ – O QUE A GENTE NÃO INVENTA, NÃO EXISTE

exibição digital: 18h
 Direção: Estevão Ciavatta
Brasil - 2010 – 78 min. -  Livre
Gênero: Documentário
Distribuição: Espaço filmes 




CLUBE DO PROFESSOR
Gratuito para professores e aberto ao público

O REFÚGIO
Exibição digital
Direção: François Ozon
Drama, 2009, 90 min, 16 anos
Distribuição: Imovision
Data: 25/09 às 14h
Sala 2



O CINEMA NÃO ABRE ÀS SEGUNDAS

Por trás das lentes

Uma oportunidade para conhecer a fotógrafa do IACC, Marina Cavalcante, que nunca aparece nas imagens por estar sempre por trás das lentes, correndo para todos os lados do (nada pequeno) Centro Dragão do Mar, registrando todas as nossas ações e eventos.


sábado, 18 de setembro de 2010

Quem disse que o Belchior sumiu?

FOTO MARINA CAVALCANTE

José Edson Carvalho, mais conhecido como Belchior, está em todos os eventos que acontecem no Anfiteatro. Ele faz a alegria do público vendendo cerveja.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Hoje tem Papos em Rede


 Papos em Rede, no Auditório. Acesso livre

Com o tema Assessoria de Comunicação 2.0: do release ao retweet, o Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe nesta sexta-feira, 17 de setembro, às 19 horas, mais uma edição do projeto Papos em Rede, que este mês discute os novos paradigmas ao exercício da comunicação empresarial, a partir do advento das novas ferramentas de comunicação e do uso das redes sociais na Internet.
Se antes era consolidada a ideia do discurso vertical na comunicação interna, e o bom relacionamento com as editorias dos veículos de comunicação era o que basicamente balizava a atuação do assessor, muitas são as outras questões que ganham destaque na atualidade – em um contexto em que blogs permitem a democratização da informação, redes sociais possibilitam a disseminação voluntária de conteúdos e o discurso horizontal se apresenta como maneira de traduzir de forma mais humanizada informações e valores organizacionais.
Para discutir as mudanças e os novos desafios do assessor de comunicação em um ambiente onde o controle sobre a informação é cada vez mais disperso e as possibilidades de difusão dos conteúdos mais amplas, a edição deste mês do Papos em Rede recebe Angélica Paiva e Apolônio Aguiar.
Apolônio Aguiar é jornalista e diretor de Tecnologia e Novos Negócios da AD2M Engenharia de Comunicação, com atuação em Assessoria de Comunicação, Design Gráfico e em campanhas políticas há mais de 15 anos. Na AD2M, participa de momentos de inovação como a implantação do monitoramento de mídias, do setor de Publicidade Institucional e, mais recentemente, da atuação em mídias sociais.
Angélica Paiva é jornalista, com especialização em assessoria de comunicação. Trabalha desde 1995 na assessoria do BNB, tendo experiência como repórter, redatora e editora do jornal institucional e da revista Conterrâneos. Atua ainda no atendimento/relacionamento com a imprensa e na estruturação de canais de comunicação interna, como a NordesTV e a Web Rádio Conterrâneo, iniciativas que utilizam as mídias digitais dentro da comunicação interna.
O projeto Papos em Rede tem organização de Hélcio Brasileiro e Gabriel Ramalho, em parceria com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A programação é gratuita e voltada para interessados e curiosos sobre os assuntos debatidos. Se o tema é distante da sua realidade, aproxime-se e seja bem-vindo.

Serviço: Papos em Rede - Assessoria de Comunicação 2.0: do release ao retweet, com Angélica Paiva e Apolônio Aguiar, sexta-feira, 17 de setembro, às 19 horas, no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Espaço Unibanco Dragão do Mar - Programação de 10 a 16 de setembro

Imagem do "Nosso Lar"

SALA 1
NOSSO LAR
14h – 16h30 – 19h – 21h30
Direção: Wagner de Assis
Brasil - 2010 – 115 min. - 10 anos
Gênero: Drama
Distribuição: Fox Films


Sala 2
PROGRAMA CASÉ – O QUE A GENTE NÃO INVENTA, NÃO EXISTE
Exibição digital: 14h – 20h
Direção: Estevão Ciavatta
Brasil - 2010 – 78 min. - Livre
Gênero: Documentário
Distribuição: Espaço filmes

COCO CHANEL E IGOR STRAVINSKY (Coco Chanel & Igor Stravinsky)
Exibição digital: 15h30
Direção: Jan Kounen
França - 2009 – 120 min. - 14 anos
Gênero: Drama
Distribuição: Imovision

B1 – TENÓRIO EM PEQUIM – ESTREIA
Exibição digital: 18h
Direção: Felipe Braga, Eduardo Hunter Moura
Brasil/ China/ França - 2009 - 99 min. - 12 anos
Sinopse: O filme acompanha Antônio Tenório na conquista de sua quarta medalha de ouro em paraolimpíadas. O atleta, deficiente visual e judoca na categoria B1, para cegos totais, é campeão brasileiro de judô paraolímpico, tendo também alto rendimento no judô regular. O filme, com sua abordagem original e profundamente cinematográfica, registra de perto a experiência de Tenório antes e durante as competições de 2008 – no Brasil, na França e na China – aproveitando a ocasião para rever a carreira de um dos atletas mais bem sucedidos do país, exemplo de garra e superação.

UMA NOITE EM 67
exibição digital: 21h30
Direção: Renato Terra e Ricardo Calil
Distribuição: Vídeo filmes