sexta-feira, 30 de abril de 2010

Foto do Dia



Todas as terças e sextas feiras, às 18h20, tem Roda de Capoeira na Arena Dragão do Mar. Aulas grátis.
Foto Marina Cavalcante

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Foto do Dia


Todas as terças e quintas feiras, na Praça Verde. Acesso livre.
Foto Marina Cavalcante

Novidade no site



Tem novidade no site do Dragão do Mar. 
Lá você já pode conferir o Guia da Programação  - do Dragão do Mar, Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho e Centro Cultural Bom Jardim - na telinha do computador. Basta clicar na capa da programação, do lado esquerdo da página, e ter acesso ao conteúdo das programações.

Mas se você prefere a programação impressa, passe aqui no Dragão do Mar e pegue a sua. É gratuita.
 

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Dragão do Mar completa 11 anos com bolo e concerto especial

Parte dos colaboradores do Dragão do Mar

O burburinho e a movimentação na tarde desta quarta-feira, 28, nos arredores da Arena Dragão do Mar, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, denunciavam que uma programação especial estava reservada aos seus visitantes e colaboradores.

O espaço, tradicional reduto de praticantes de Hip Hop, Capoeira e outras manifestações culturais, encontrava-se hoje decorado por balões, faixas, cores e bolos gigantes. Tudo para a tradicional confraternização entre funcionários e visitantes, que daria início à programação especial em comemoração ao aniversário de 11 anos do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

Antes mesmo das 17h30, horário marcado para o início, uma grande fila formada por crianças, idosos, adultos e jovens se fazia perder de vista desde a entrada da Arena. Ao centro dela, toda a equipe de colaboradores se encontrava a postos para o começo da confraternização, em uma reunião que agrega todos aqueles que, direta ou indiretamente, participam do processo coletivo e plural de construção deste espaço que é o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

É o que ressalta Izabel Cristina Lima, coordenadora de projetos de inclusão como o Brincando e Pintando no Dragão do Mar e funcionária do Centro há 10 anos. Para ela, o “Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura proporciona a cada dia toda uma participação e uma interação entre a cultura e o social. E as pessoas têm se sentido parte desse momento. Tanto que está aí, o ‘Dragão’ completando 11 anos, e a gente vê a comunidade participando porque também porque se sente parte dessa instituição”.

A programação especial em comemoração ao aniversário de 11 anos do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura continuou a partir das 19H30, com o Concerto de Aniversário, com apresentação especial da Orquestra Filarmônica do Ceará.

É nesse clima de festa que o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura estreia este blog. O espaço tem como objetivo fazer com que colaboradores e visitantes conheçam cada vez mais os bastidores de um dos principais centros culturais da América Latina.

Parabéns ao Dragão do Mar e a todos que trabalham por uma cultura cada vez mais acessível a todos.